Você sabe como fazer ações de pós-vendas em loja de moda?

Você sabe como fazer ações de pós-vendas em loja de moda?

As ações de pós-vendas em loja de moda são aquelas em que a loja entra em contato com o cliente para garantir que houve satisfação com o produto comprado.

É nesse momento em que a empresa vai contatar a pessoa e informá-la o período máximo de troca, dar dicas de uso para a peça comprada, informar sobre looks semelhantes ao comprado, etc.

Vamos ver um pouco mais sobre o pós-vendas?

Faça as ações de pós-vendas para fidelizar os clientes

O pós-vendas em loja de moda é uma ferramenta fortíssima para aproximar cliente e empresa. Ele permite auxiliar o comprador na utilização do seu produto a fim de assegurar a melhor experiência possível.

Como resultado a esse trabalho, existe a possibilidade de o cliente ficar, cada vez mais, satisfeito com os serviços contratados. Para além disso, ocorre um fenômeno interessante: a fidelização.

Um cliente satisfeito, que prefere sua loja às outras, é uma pessoa que demonstra ser fiel a empresa. Ele, por apreciar os produtos, o atendimento e toda a experiência que teve com a sua empresa, certamente retornará sempre que é necessário.

Comece agradecendo a compra

Para que o processo de pós-vendas seja estruturado de maneira interessante é preciso pensar em várias etapas a serem cumpridas.

A primeira delas, que deve ser feita quase que imediatamente, é o agradecimento pela compra. Esse processo, apesar de parecer pertencente a venda — já que é feito logo após o pagamento — já é o início do pós-vendas.

Nesse momento, o objetivo é ser gentil para mostrar o apreço pela compra realizada e a importância do cliente.

Utilize as ferramentas de e-mail marketing

Após o agradecimento é hora de entrar em contato com o cliente e garantir a continuidade do pós-vendas. Para isso, será necessária uma ferramenta de e-mail marketing.

Ou seja, é preciso ter algo que permita escrever — e automatizar — e-mails para serem enviados aos clientes. Eles precisam ser padronizados, sempre levando informações relevantes de forma funcional, bonita e agradável.

Dê desconto em datas especiais

Com o cadastro do seu cliente, é possível saber dados interessantes. O aniversário, o estado civil e a profissão, por exemplo, são informações que podem ajudar a fazer mais conversões.

Esse conhecimento do perfil do cliente permite criar promoções personalizadas, fazendo com que ele se sinta especial. Pode-se pensar, por exemplo, em promoções para o aniversário, descontos para looks que combinem com o trabalho dele e muitas outras ações

Mantenha o contato frequentemente

Uma ferramenta de e-mail marketing é essencial para implementar as ações de pós-venda. Além dos contatos com promoções, ela permite estipular e programar as datas de envio de e-mails. Assim, é possível manter sempre contato com a clientela.

A frequência de envio das mensagens depende de cada cliente e da estratégia da empresa, mas é de suma importância que ocorra regularmente. Dessa forma, assim que um cliente termina uma compra é necessário estipular os dias em que serão enviados e-mails para ela.

Organize as ações de pós-vendas com um checklist

Já é possível imaginar o quão complicado é lidar com todas as informações de clientes e ainda organizar as formas de contato, não é? Pois é para isso é que existem as ferramentas de checklist.

Uma boa ferramenta vai facilitar a gestão das tarefas que serão feitas após a venda. Com isso, será possível seguir passo a passo, de forma organizada, as ações estipuladas pelo checklist.

Dessa forma, todo o cuidado com a coleta de informações e estruturação de estratégias de contato são fundamentais para o sucesso de uma loja. Essas ações de pós-vendas aproximam o cliente, permitem a fidelização dele e ainda podem gerar novas indicações!

Quer saber mais sobre como o nosso sistema de checklist digital e automatizado pode ajudar na gestão do seu negócio? Então, entre em contato conosco!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *