Todos

Todos os segmentos de mercado são importantes para a economia e para a Checklist Fácil. Nossa plataforma consegue atender vários segmentos e setores, por isso, nosso blog não poderia ser diferente na abordagem de temas relacionados ao aumento da eficiência operacional.

Gestores de Indústrias, Supermercados, Transporte e Logística, Farmácias, Serviços, entre todos os outros segmentos, encontram dicas e melhores práticas na padronização de processos e gerenciamento de não conformidades.

Além dos artigos postados para todos os segmentos listados anteriormente, nosso blog também disponibiliza materiais gratuitos: são ebooks e guias para auxilizar a gestão dos segmentos e modelos de checklists específicos para alguns setores de mercado.

Nossa divisão por setores de mercado no blog, ajuda o leitor a navegar mais facilmente e achar os conteúdos que realmente o interessam. Nesse sentido, fica muito mais atrativo ler sobre as melhores práticas no seu setor de atuação.

Segmentar o mercado é o resultado da divisão de um mercado em pequenos grupos. Este processo é derivado do reconhecimento de que o mercado total representa o conjunto de grupos com características distintas.

Em função das semelhanças dos consumidores que compõem cada segmento, eles tendem a responder de forma similar a uma determinada estratégia.

A segmentação permite racionalizar os meios para atingir um dado segmento de produto ajustando-o aos preços e custos de distribuição e comunicação, com vista a atingir o equilíbrio.