Checklist Fácil lança módulos de inspeção via app para usuários do Sienge

Nova integração vai permitir que usuários do Sienge realizem inspeções via app do Checklist Fácil sem depender de acesso à internet ou ao computador.
Atualizado em: 11 de agosto de 2023
Tempo de leitura: 3 minutos

A Checklist Fácil, empresa líder em soluções para auditorias e inspeções, acaba de lançar uma novidade que irá facilitar ainda mais a vida de construtoras que utilizam o Sienge em sua gestão. São quatro módulos de integração que permitem realizar checagens e coletar dados de forma mais prática e eficiente, via dispositivos móveis, mesmo em locais sem conexão com a internet.

Para as construtoras que utilizam ou pretendem utilizar o Sienge, a integração com o Checklist Fácil representa uma grande vantagem. Enquanto o Sienge está disponível na versão para computador, o Checklist Fácil oferece um aplicativo que permite a coleta de informações em locais remotos e sem acesso à internet, como canteiros de obras.

A sincronização dos dados com o Sienge ocorre posteriormente, ao conectar o app com a internet garantindo a integridade das informações e a agilidade do processo. Isso facilita o trabalho das equipes de campo e garante a qualidade das informações coletadas.

Outra facilidade é que os checklists são criados no app do Checklist Fácil a partir de informações pré-estabelecidas no Sienge. Ou seja, há maior confiabilidade, segurança e precisão de informações.

Conheça os novos módulos para inspeções na Construção Civil

O desenvolvimento da integração do Checklist Fácil com o Sienge teve início em 2021, com o objetivo de entregar ainda mais valor para as empresas que já utilizam o sistema. A primeira etapa da integração, disponibilizada no mesmo ano, permitiu a inspeção de unidades finalizadas e prontas para a venda, como apartamentos.

Agora, a Checklist Fácil está lançando módulos para:

  • Inspeção de contratos e medições
  • Inspeção de pedidos de compra e entregas
  • Avaliação de fornecedores
  • Inspeção de unidades de venda.

Confira:



Para mais esclarecimentos sobre o tratamento de seus dados pessoais, leia nosso Aviso de Privacidade.

Inspeção de unidades de venda

O módulo de inspeção de unidades de venda permite vincular as obras do Sienge no aplicativo do Checklist Fácil. Dessa forma, é possível avaliar as unidades que foram entregues e verificar se estão de acordo através de checklists de vistoria específicos para este fim.

Inspeção de contratos e medições

Já o módulo de inspeção de contratos e medições possibilita inspecionar os serviços contratados de terceiros a serem realizados em qualquer uma das unidades construtivas de uma obra que está em execução. Assim, cada serviço terá seu próprio questionário, configurado pelo próprio cliente com as perguntas que achar necessárias.

Checklist para inspeção de serviço prestado.

Inspeção de pedidos de compra e entregas

Com o módulo de inspeção de pedidos de compra e entregas, será possível inspecionar os pedidos de materiais para a obra. Em cada uma das entregas de um pedido será gerado automaticamente um checklist de verificação, via integração, para conferência dos dados da nota e qualidade do material entregue.

Avaliação de fornecedores

O módulo de avaliação de fornecedores permite avaliar os serviços prestados e materiais entregues pelos fornecedores. O checklist de avaliação do fornecedor, também gerado via integração, é o mesmo modelo de checklist de avaliação do pedido. O que difere e que as perguntas referentes ao fornecedor ficam em uma área separada.

Checklist para inspeção de pedido entregue pelo fornecedor.

Para saber mais sobre os módulos de integração e como eles podem ajudar sua empresa, entre em contato conosco e agende uma demonstração.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ideal para o seu negócio!

Categorias

Assine nossa newsletter e acesse, em primeira
mão, conteúdos relevantes para o seu negócio.