Categoria: Serviços

Prestadora de serviços desempenhando sua atividade

O que é prestação de serviços? Conheça suas características e desafios

A prestação de serviços vem ganhando força no Brasil. Além de ser responsável por 30% do PIB nacional, ela já é considerada a maior empregadora do país. Mas o que é, de fato, um serviço, quais suas características e que desafios precisa superar? Esses e outros assuntos esclarecemos neste artigo. Leia agora mesmo!

LEIA MAIS
Confira tudo o que deve constar nas suas fichas de verificação de serviços

Confira tudo o que deve constar nas suas fichas de verificação de serviços

Uma das ferramentas mais utilizadas são as Fichas de Verificação de Serviços. Com certeza, essa é a técnica que vai revolucionar a forma de executar as tarefas das construções de sua companhia. Ficou curioso sobre o procedimento? Pois preparamos no post tudo o que você precisa sobre ficha de verificação de serviços em obras e o que nela deve conter. Descubra a seguir!

LEIA MAIS

Categoria: Serviços

O segmento de serviços em nosso blog conta com conteúdos para administração de restaurantes, condomínios, imobiliárias, lavanderias, eventos, clínicas de estética, escritórios de advocacia e obras.

Serviços: Restaurantes

A administração de restaurantes envolve uma série de rotinas e deveres que vão desde o recebimento de mercadorias até os cuidados com a montagem das mesas no salão.

Para ajudá-lo em sua gestão, mantendo sempre o padrão de qualidade do estabelecimento, um checklist para restaurante pode ser a ferramenta ideal para você. De modo geral, o checklist é uma lista composta pelos itens necessários para a conclusão de uma atividade. Cada vez que um deles é resolvido, basta fazer uma marcação e partir para o próximo. Esse método ajuda na organização, minimiza falhas por esquecimentos e padroniza procedimentos.

Serviços: Condomínios

Uma boa administração de condomínios não é apenas aquela que faz com que todas as comodidades ou amenidades existentes funcionem de acordo com o esperado. A preocupação constante deve ser a otimização de custos no condomínio, demonstrando responsabilidade por parte da administração com os recursos pagos por todos os condôminos.

Serviços: Eventos

A organização de eventos sempre representa um desafio para quem irá gerenciá-lo e ela se torna ainda maior quando não se tem muita experiência no ramo. Entretanto, é possível contar com um checklist que ajuda a controlar todos os aspectos necessários para o sucesso evento.

Serviços: Obras

Na construção civil, a competitividade e a busca por inovações que aperfeiçoam as técnicas de serviços para construir empreendimentos de forma rápida e de qualidade, se torna cada vez mais fundamental. Uma das ferramentas mais utilizadas são as Fichas de Verificação de Serviços.

Confira todos os conteúdos relacionados aos setores de serviços no nosso blog.

25 de Abril | 16h | ao vivo

Boas Práticas
de SST:

Como zerar acidentes e criar processos eficientes de segurança